8 de outubro de 2017

BOX-OFFICE \\ "REC" (2007)

Numa atitude descontraída, ficou acordado que veríamos um filme alusivo ao mês de Outubro, tendo em conta que o décimo mês do ano é sinónimo de Halloween, terror, e o ato de enfrentar os medos de frente e seguir adiante. Após uma escolha demorada e que recaiu sobre diversos filmes, de diversas categorias, "REC", do ano de 2007, foi a sugestão que nasceu entre nós. Não perdemos tempo: o gesto de colocar o ambiente adequado à volta foi automático, tivemos alguns problemas de visualização, mas nada que estragasse o clima tão bem preparado.

BOXOFFICE
\\ poster via Google

"REC" conta-nos a história de uma dupla de jornalistas que se propõem a acompanhar o quotidiano dos bombeiros da cidade, porém, eles não aguardavam que uma simples chamada de socorro fosse o suficiente para os arrastar de encontro a uma história sombria, macabra e aterrorizante. Uma vez mais, afirmo: cada vez mais, faz-me menos confusão assistir a filmes ou séries de outras nacionalidades, o que torna tudo bastante curioso, visto que os termino com a sensação de que aprendo mais com o seu idioma. Medrosa como sou, não esperava outra coisa para além de me agarrar à almofada mais próxima e esconder-me por detrás dela, tecendo comentários aqui e ali para afastar o medo. Embora seja um filme que apele pelo nosso lado mais curioso, o veredicto é apenas um: ou somos demasiado certeiros com as nossas deduções, ou acabamos surpreendidos e borrados, com receio de não pregar o olho em qualquer altura do dia. 

Admito em praça pública que se dependesse de mim, eu jamais assistiria a "REC" sozinha, contudo, por ter estado acompanhada, foi-me bem mais fácil de arcar com os tremores e os fortes batimentos cardíacos, à medida que ia descortinando a trama junto das personagens. Apesar de algumas delas demonstrarem uma personalidade irritante, existem momentos em que nos sentimos empáticos por elas, compreendendo o porquê das suas súbitas manifestações de histeria. Terminei esta produção agozinada, de verdade, pois o final é de nos colocar com os miolos derretidos e um tanto ou quanto intrigados... Não sou muito de aconselhar filmes deste género, pois torna-se difícil fazer uma coleção de filmes de terror, contudo, este sugiro com toda a certeza!

Já viram este filme? O que acharam?

4 comentários:

  1. Sou uma medricas no que toca a filmes de suspense e terror :)
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Acho que o único REC que vi foi a sequela deste. Era sobre um casamento? Não sei... já foi há algum tempo e honestamente não voltarei a ver- também sou medricas. Mas, em termos de terror estava muito bem conseguido.

    ResponderEliminar
  3. Já vi o filme e apanhei uns valentes sustos xD

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de filmes de terror, nunca vi este, mas já ouvi falar :)

    ResponderEliminar